Cansei de ser Especial

Olá meninas, sejam muito bem vindas ao blog!

Para quem tá aqui e não me conhece meu nome é Morena (de verdade, não tem nada a ver com a novela e nem é apelido), vou fazer 26 anos em breve, e moro em Curitiba. Sou formada em teologia e to fazendo Relações Internacionais.

Outro dia estava me perguntando por que eu não fazia um blog, e a primeira coisa que me veio na cabeça foi fazer um blog de maquiagem. Para quem me conhece sabe que eu simplesmente AMO maquiagem e que se eu pudesse viver fazendo isso, faria facilmente... Só que eu leio tantos blogs deste tipo que eu abandonei rapidamente a ideia.

No último final de semana, porém, algo surgiu na minha cabeça da maneira mais triste possível. Ouvi do cara que eu acho dos mais interessantes que eu era especial. Repito: ESPECIAL. Quis morrer... Eu lá, toda arrumada, querendo super ver se acontecia alguma coisa e escuto isso. Sério, tristeza total! Saindo do lugar que eu estava eu twittei: "cansei de ser especial, quero ser amada". E esta é a verdade... O problema não é ser especial de ser legal, ou alguém que faz algo diferente, e sim no sentido de não ser nada além de alguém bacana, joinha, amiga... E foi a partir daí surgiu a ideia de montar um blog com motivos, atitudes ou qualquer outra coisa que eu e você façamos que nos torne amigas das pessoas em quem estamos interessadas e não quem elas desejam. E é basicamente isto que nós vamos lidar por aqui!

A palavra especial é definida da seguinte maneira pelo Houaiss:

- que diz respeito a uma coisa ou pessoa, em particular; não geral; individual, particular
- relativo a uma espécie; próprio, peculiar, específico
- exclusivo para determinado indivíduo ou grupo; privativo, reservado, pessoal
que tem função, propósito ou aplicação particular

- que estuda aspectos particulares de um determinado campo de conhecimentos
fora do comum; fora de série; ótimo, excelente
- que tem um significado particular para (alguém); que desperta ou evoca coisas boas
- que dá vantagens extras
- repreensão, censura, descompostura


Acho que nunca curti muito essa palavra. Meu pai sempre quando quer falar que algo é diferente do comum ele chamada de "especial". Tem o cara perto do CEFET, opa UTFPR agora, que faz um x-especial, que vai TUDO naquele negócio... Especial pra mim é uma das piores palavras pra caracterizar algo e/ou alguém.

O próprio dicionário coloca em SÉTIMO lugar que é algo ou alguém que desperta ou evoca coisas boas... Sério, quem quer só evocar isso?? Eu quero SER algo bom para alguém.

Então para dar continuidade ao blog a minha ideia foi a seguinte: relatar um pouco daquilo que eu faço e que eu sei que deu errado, ou que vai dar; coisas que eu vejo as meninas fazendo e que também não dá muito certo e, por fim, vou utilizar de filmes e livros que nós tanto vemos para analisarmos as personagens pra gente ter visões comuns pra comparar! No decorrer do caminho a gente vai melhorando tanto nos posts quanto nas nossas atitudes (pelo menos isso é o que eu espero pra mim)!

Então mais uma vez sejam bem vindas ao blog e vamos PARAR com esse negócio de sermos especiais!

Bisous!!

Ps. Minha ideia é colocar um post por dia no blog, mas não SUPER garanto, tá!? Facul tá super corrida, mas vou tentar meu máximo!

Comments